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Política de Envio, Troca e Devolução

Você poderá solicitar a troca ou devolução do produto recebido, desde que atenda às regras previstas a seguir

Prazo para solicitar a troca ou devolução

A Loja Dimafor concede um prazo de 01 ano ou mais, para troca de produtos adquiridos em sua loja física. O prazo é contado a partir da data do recebimento do produto no endereço solicitado e conta também em finais de semana e feriados.

Como funciona o processo de Troca ou devolução?

Para devolução do produto, é necessário que o produto seja enviado de volta em sua embalagem original, assim como com todos os seus acessórios e itens que vieram com o produto, em estado de novo, sem sinais de mau uso ou avarias e com todos os lacres de fábrica
Para troca do produto, é necessário que o produto seja enviado junto com a nota de venda.
Alertamos que para efetivarmos a troca ou a devolução do produto, será necessária uma avaliação do produto após seu recebimento em nosso Centro de Distribuição e está verificará se o produto está dentro dos requisitos previstos acima, como estar em sua embalagem original, com todos os seus acessórios e itens que vieram com o produto, em estado de novo, sem sinais de mau uso ou avarias e com todos os lacres de fábrica. Esta avaliação será realizada em até 03 dias úteis a partir da data de recebimento do produto em nosso setor de triagem.

Análise de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso setor de triagem, do qual receberemos o parecer final do pedido de troca.

- Prazo médio de conclusão: Até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto.
- Laudo Favorável à troca: O cliente receberá o produto na loja. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes na loja, respeitando o valor limite do crédito.
- Laudo Contrário à troca: O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
- Itens de reprovação: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), Indícios de uso inadequado do produto, Indícios de dano acidental, Desgaste natural em decorrência do uso, Limpeza inadequada do produto.
Caso o produto não esteja de acordo com as regras de troca e devolução listadas acima, o produto será designado como “Troca/Devolução não autorizada” e poderá ser devolvido sem aviso prévio.
Em casos onde a troca for por um produto diferente do comprado originalmente, você receberá um comprovante de credito para ser utilizado na compra do novo produto desejado, podendo ser do mesmo valor ou valor maior, desde que pague a diferença.

Recebimento de produto diferente do comprado

É sempre importante conferir o produto em frente ao entregador, e caso perceba que o produto recebido é diferente do que você comprou, recuse o recebimento ao entregador e descreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal. Assim que recusar, entre em contato conosco pelo telefone (88) 99811- 3584 para que verifiquemos o ocorrido e já possamos iniciar o processo de correção do problema.
Caso tenha aceito o recebimento e somente depois percebeu que o produto não era o mesmo que o adquirido, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos para nos informar sobre a divergência do produto.

Comprovante de crédito

Nas situações de trocas por produtos diferentes do adquirido originalmente, o comprovante de crédito se torna uma opção cômoda para você, visto que o valor pago pelo produto retorna em crédito na loja virtual e você poderá utilizar na compra de qualquer outro item, em qualquer outro momento, escolhendo o produto com calma.
O comprovante de crédito fornecido é intransferível e com validade de 12 meses para utilização na somente na loja.

Troca para um novo produto

Em situações onde a troca do produto foi autorizada pelo nosso setor de triagem e avaliação após o prazo estipulado de 03 dias úteis, um novo produto, do mesmo modelo e marca será disponibilizado em nossa loja.

Restituição de Valores e Estorno

Fazemos de tudo para que você esteja satisfeito com o produto adquirido e recebido, mas se mesmo assim você desistir da compra e quiser a restituição do valor pago, ou o estorno da compra, o faremos, conforme o meio de pagamento utilizado na compra.

Cartão de Crédito

Para estornos de compras com cartão de crédito, o prazo para devolução do valor total da compra é estipulado pela sua operadora de cartões e pode levar até 2 faturas para o crédito aparecer, pois depende da data de fechamento da fatura. Lembramos que este prazo não é estipulado pela Comercial Brasil e sim pela sua operadora de cartão, portanto assim que confirmado o cancelamento em nossa loja, o prazo para devolução do valor em crédito nas faturas seguintes depende da sua operadora de cartão.

Boleto Bancário

Nas compras com boleto bancário, a devolução do valor se dará através de depósito bancário, em até 3 dias úteis, após a confirmação do cancelamento, na conta bancária do titular da compra.

Cancelamento de pedido

Após a informação do Pedido faturado, não é possível efetuar o cancelamento. Caso tenha desistido da compra, você deverá aguardar o envio do produto e recusá-lo no momento da entrega, escrevendo no verso da nota fiscal o motivo da recusa. Em seguida nos contate através dos nossos canais de atendimento informando esta recusa para agilizarmos o processo de devolução dos valores, conforme o meio de pagamento utilizado.

Produto apresentou defeito de fabricação em até 07 dias do recebimento

Caso o produto tenha apresentado defeito de fabricação, em até 07 (sete) dias após a entrega, você poderá solicitar a troca ou devolução do mesmo, mas para isso é importante que nos comunique em até 07 dias corridos, através de nossos canais de atendimento. Após a comunicação iniciaremos o processo de troca ou devolução do produto.
OBS: O produto deve estar na embalagem original, sem sinais de mau uso, sem avarias ou riscos

Produto apresentou defeito após 07 dias do recebimento. O que fazer?

Se o seu produto apresentou defeito após 07 (sete) dias corridos depois da entrega, você poderá entrar em contato com o vendedor do produto para maiores informações de como proceder para resolver o problema ou então encaminhar até uma assistência técnica da Dimafor. Fique atento ao prazo de garantia estipulado pelo fabricante e tenha sempre a nota fiscal com você, pois será necessário.

Avarias no produto

No momento do recebimento de seu produto é muito importante que sempre verifique em frente ao entregador as condições da embalagem recebida. Caso encontre alguma avaria na embalagem, abra o produto em frente ao entregador e verifiquem se o produto está em perfeitas condições e sem quebrados, ou amassados
Em casos onde foi constatado alguma avaria no produto, recuse a entrega e especifique no verso da nota fiscal o motivo da recusa e imediatamente nos informe da recusa.
É muito importante que faça essa conferência, pois facilita o processo de resolução do problema e mais rapidamente poderá estar com o produto novo. Caso não tenha conferido o produto em frente ao entregador e perceber algum defeito, deverá seguir as orientações do tópico acima “Produto apresentou defeito de fabricação em até 07 dias do recebimento”.

Direito de Arrependimento

Sabemos que você escolheu o produto com cuidado, mas caso você tenha se arrependido da compra, por qualquer motivo, não se preocupe: O Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor prevê que você se arrependa da compra, mas é importante frisar que você tem até 07 (sete) dias corridos após a entrega, para exercer esse direito.
Lembramos que para exercer esse direito, o produto deverá estar em estado de novo, com embalagem original, todos os manuais e acessórios que vieram junto na embalagem e sem qualquer sinal de mau uso, riscos ou avarias.
Caso tenha se arrependido da compra, basta nos informar através de nossos Canais de atendimento, que daremos início ao processo de cancelamento do pedido, coleta do produto e devolução de valores.

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